Refletindo Jesus

Nossos primeiros pais foram feitos pela mão do Criador à Sua imagem. Tiveram a bênção de andar na presença plenamente revelada de Deus, num mundo perfeito. Não havia necessidade de um movimento remanescente. Contudo, por causa do pecado, os seres humanos não mais puderam contemplar a pessoa de Deus e viver. O que Deus podia fazer era desenhar uma “planta arquitetônica” de Si mesmo, para que os seres humanos pudessem novamente confiar nEle e permitir que Seu caráter fosse refletido neles.
Por que é necessário que a imagem de Deus seja refletida em nós? Eis aqui algumas razões: (1) Prover evidências de um Deus amoroso num mundo escuro; (2) revelar ao mundo o verdadeiro caráter de Deus; (3) preparar um povo para habitar novamente na presença de seu Criador.
Em meio ao grande conflito, enquanto a imagem de Deus estava sendo denegrida por falsos ensinos, Deus deu a plenitude de Si mesmo na pessoa de Cristo. Ele era não apenas a imagem da Divindade, mas a Divindade vestida em carne. Através do ministério de nosso Redentor, somos capazes de observar a “planta arquitetônica viva” que o remanescente deve seguir. Cristo pregou as três mensagens angélicas durante Seu ministério na Terra. Ele chamou a multidão para uma correta adoração de Deus; chamou-os da confusão da tradição; e convidou Seus seguidores a permanecerem fiéis, embora a maioria do mundo recusasse acreditar nEle.
Cristo não apenas pregou a mensagem, mas a viveu, porque era a Palavra (Jo 1:1-3, 14). Agora que estamos nos aproximando da segunda vinda de Cristo, grande luz tem sido concedida à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Temos a mensagem, mas quão bem a estamos vivendo, e assim refletindo a natureza amorosa de nosso Senhor? O remanescente deve não apenas pregar a mensagem ao mundo, mas a mensagem deve ser revelada por meio de seus amorosos atos e palavras. Antes de o pecado entrar neste mundo, a imagem de Deus era refletida através do primeiro casal – Adão e Eva. No fim do grande conflito, a imagem de Deus será refletida por meio do último casal – Jesus Cristo e Sua noiva, a Igreja.

Nenhum comentário: