Só Medite

Meu Coração Prosseguirá Cantando


Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus durante a minha vida. Salmo 104:33.


Foi-me solicitado que organizasse o programa musical para um retiro de mulheres na Alemanha. Queríamos que essas reuniões fossem inspiradoras, e por isso a música era importante. Verifiquei a lista das participantes para identificar possíveis musicistas. Entrei em contato com as pessoas e fiz um plano detalhado.


Eu havia pensado em organizar um coral no retiro, mas descartei a idéia. A programação do encontro era muito apertada, e não imaginei ninguém abrindo mão de seu pouco tempo livre para um ensaio de coral. Quando fiz as malas para o retiro, incluí a partitura que havia preparado – só por precaução.


Os primeiros dias passaram e me recusei inclusive a pensar no cântico, mas no fundo do coração eu sabia que precisávamos daquela música. Então, perguntei a Kirsten, uma boa cantora, se ela a cantaria como solo no encerramento do retiro. Ela concordou.


Dali a pouco, ela disse: – Eu gostaria de pedir à Martina que cantasse o contralto. Ficaria bem? – Concordei. À noite, depois das reuniões, reunimo-nos em volta do piano, enquanto Martina dava uma olhada na música. As duas a cantaram de modo muito lindo. Enquanto cantavam, outra mulher foi atraída pelo som e se aproximou para ouvir melhor. Perguntamos se ela desejava participar. Ela concordou. E, uma a uma, outras mulheres vieram. Uma delas assumiu o piano. Aquele foi um caso de entusiasmo contagiante.


Foi um momento muito feliz, como se todas aquelas pessoas estivessem desejando unir as vozes em louvor e finalmente encontrassem a oportunidade de fazê-lo. Esse coral espontâneo era radiante, cheio da alegria que só uma experiência assim pode produzir.


Eu não queria pedir que as pessoas cantassem num coral. Havia pensado que seria muito incômodo. Mas, obviamente, Deus desejou que cantássemos aquela música e convidou os cantores através da atuação do Espírito Santo. Deus pode fazer muito mais do que esperamos dEle. Aprendi que Deus abençoa nossos esforços e que o cântico tem o dom de arrebatar nosso espírito. Não deveria ser nenhum incômodo!


Hannele Ottschofski

MINHA CRENÇA N°2

Olá pessoal! sempre que possivel estarei aqui colocando uma das 28 doutrinas da igreja a qual pertenço... espero que vcs possam conhecer mais sobre os adventistas! Beijos queridos, Deus os abençoe!

2 A Trindade
Há um só Deus: Pai, Filho, e Espírito Santo, Uma unidade de três Pessoas coeternas. Deus é imortal, onipotente, onisciente e onipresente. Ele é infinito. Algo que vai além da compreensão humana. Mas é conhecido por meio de Sua auto-revelação. Para sempre é digno de culto, adoração, e serviço por parte de toda criação.›
Razões bíblicas: Deuteronômio 6:4; Mateus 28:19; 2 Coríntios 13:14; Efésios 4:4-6; 1 Pedro 1:2; 1 Timóteo 1:17; Apocalipse 14:7

Beleza é vida??

Seja Feliz
Estava pensando hoje sobre beleza, e com intuito de "melhorar o visual" decidi procurar algumas dicas em sites, fiquei decepcionada com o que li, a seguir a pergunta:
" será que existe algum traço perfeito em alguma mulher?"
De uma maneira simples o texto diz como ser perfeita através da cirurgia plástica ou de um bom kit de maquilagem.
Durante o dia estava preocupada com uma programação que elevasse a auto-estima de meninas entre 12 e 17 anos e meditei em algo que só Deus poderia colocar em meu coração:
" Porque você não aceita o que o espelho diz? não há pessoas feias todas são a imagem e semelhança de Cristo, não espere um garoto ou uma turma de garotas dizerem que você é bonita para então se valorizar."
Algumas meninas sofrem com a imagem que fazem de si mesmas, esperam que os outros as vejam e para isso se entregam ao mundo da moda o que é um verdadeiro equivoco pois segui-la nada mais é do que seguir a maioria,ou seja, ser mais um na multidão. Com o passar dos anos as garotas conseguem perceber que ter seu próprio estilo faz a diferença e que conquistar a atenção de todos, inclusive do garoto mais interessante da festa, não se dá por estar na moda e sim por ter seu estilo, ser inteligente, confiante e manter uma postura elegante e gentil.
É com pesar que a maioria não atinge este padrão de conciência antes de ter sofrido várias decepções sociais seja com amigas ou com os paqueras. Se a natureza "não" a ajudou com olhos claros, cabelos lisos e claros, com uma bela silueta ou boa estatura, em geral a garota se retrae e se priva de atividades que lhe dariam grande satisfação e por se poupar dessas experiências acaba deixando de ser quem realemente é.
Sempre culpam a moda e a mídia de criar e insentivar padrões de beleza, mas o fato é que as pessoas se impoem este padrão o que a mídia e a moda fazem é sujerir, o ato de seguir ou aderir essas sujestões depende de cada individuo.
Sei que este tema é bem abrangente, contudo gostaria de encerra-lo dizendo que a beleza está em todos, o que existem são momentos, cada momento é tempo de um modelo de beleza se destacar e para quem deseja ser feliz só há um caminho:
Seja feliz com o que Deus te dá, agradeça-O todos os dias, Ele é perfeito e com sua perfeição fez de tudo para tornar você perfeito para se apoderar da felicidade reservada à você, você deseja aceitá-la?

by Brenda

Em 1912 nascia hoje Jackson Pollock

Vale a pena lembrar que dia 28 de janeiro de1912 nasceu Jackson Pollock, um polemico artista que se destacou por não usar pincéis e ser o primeiro artista de certa relevancia do continente americano pois até então a Europa era considerada "berço da arte" também foi referência do expressionismo abstrato.
É importante citar Pollock em meu blog pois ele foi um exemplo de persistencia, apesar de seu reprovável vicio em alcool e cigarros, Pollock lutou por sua arte e enfrentou uma sociedade que até então só tinha olhos para a Europa, no âmbito artistico. Sua familia nunca o apoiara nem mesmo com o sucesso foi valorizado como pessoa entre familiares, sua regeição era refletida em seus inusitados comportamentos e arte.
by Brenda

"Pollock nasceu em Cody, no estado de Wyoming. Começou seus estudos em Los Angeles e depois mudou-se para New York. Desenvolveu uma técnica de pintura, criada por Max Ernst, o 'dripping' (gotejamento), na qual respingava a tinta sobre suas imensas telas; os pingos escorriam formando traços harmoniosos e pareciam entrelaçar-se na superfície da tela. O quadro "UM" é um exemplo dessa técnica. Pintava com a tela colocada no chão para sentir-se dentro do quadro.
Pollock parte do zero, do pingo de tinta que deixa cair na tela elabora uma obra de arte. Além de deixar de lado o cavalete, Pollock também não mais usa pincéis.
A arte de Pollock combina a simplicidade com a pintura pura e suas obras de maiores dimensões possuem características monumentais. Com Pollock, há o auge da
pintura de ação (action painting). A tensão ético-religiosa por ele vivida o impele aos pintores da Revolução mexicana. Sua esfera da arte é o inconsciente: seus signos são um prolongamento do seu interior. Apesar de ter seu trabalho reconhecido e com exposições por vários países do mundo, Pollock nunca saiu dos Estados Unidos. Morreu em um acidente de carro em 11 de agosto de 1956, às 10 da manhã."
fonte: wikipédia