Porque teimamos com Deus??

um certo dia ouvi a seguinte pergunta:
-o q fazer qd Deus diz Não? mas é NÃO mesmo não é ESPERA um pouco... é NÃO mesmo!
bom eu estava buscando uma resposta dEle nesta ocasião... na hora não quiz entender... e fingi que nada estava acontecendo... passei o dia "normal", normal nada eu estava euforica falava uma abobriinha atrás da outra, hoje me arrependo de não ter dado ouvidos Aquela Voz que me falava a resposta.... se eu O tivesse escutado teria evitado muito sofrimento após aquele dia, teria compreendido ali o plano dEle para minha vida!
Deus sabe o q faz... o q a nós parece perfeito e sem sombra de defeito para Ele, que sabe todas as coisas, pode estar podre/estragado por dentro... ainda não sei se este era o motivo do NÃO só sei que cada dia que passa esta luta dentro de mim aumenta pois minha salvação esta em jogo a cada decisao que eu tomo e portanto esta nao seria mais facil que as outras... pelo contrario, tem sido aumentada sua intensidade cada minuto com novas provaçoes e de formas inusitadas... o q farei sem Ti Senhor?
no momento só consigo meditar nas palavras deste hino:
SABENDO QUE TUDO POSSO EM TEU(DE DEUS) PODER ESCOLHO CRER!
tenha convicção de sua salvação! ore por ela todos os dias, se possivel ore pela minha também!
Boa semana!

Olhando o universo posso compeender a Tua grandeza meu Criador
Em cada detalhe tenho compreensão que não foi o acaso que me formou
Todo o céu declarando está a glória de Deus magestosa
Tua grandeza esta em todo lugar
Oniciencia só em Ti eu posso achar
Pra onde irei da Tua face me afastar se Tudo está em tuas mãos?!

Novo Tempo

1944… A história de comunicação produzida pelos Adventistas do Sétimo Dia, no Brasil, tem início na década de quarenta no rádio, e em cinqüenta, na televisão. A Voz da Profecia, com Roberto Rabelo, e Fé para Hoje, com Alcides Campo Longo são programas que estão no ar até os dias atuais. Parte importante dessa história deve-se ao Está Escrito, que iniciou na Manchete e, ao longo de 17 anos, foi visto, ao domingos, pela BAND, REDETV!, BANDSAT e Rede Novo Tempo.
A TV Novo Tempo surgiu em 1996 e desde a primeira transmissão, em 9 de novembro daquele ano, o foco sempre esteve bem definido: valorizar o ser humano. Original de Nova Friburgo (RJ), era chamada de ADSAT, pois objetivava levar mensagem do advento de Cristo via satélite. Na época, o diretor do Sistema Adventista de Comunicação (SISAC), Erlo Braun, também era o diretor da TV. Havia apenas dois programas: Está Escrito e ADSAT em Louvor. O restante da programação era em inglês e espanhol. A sucessão de administradores do complexo de comunicação acontece com Erlo Braun, Neumoel Stina e Milton Souza. Acompanhe o desenvolvimento histórico.
Em 1997, Jonas Pinho é nomeado diretor da TV ADSAT. Em 1998, Willams Costa Júnior assumiu a direção. A TV adquiri mais equipamentos e contrata novos funcionários. Um novo programa vai ao ar: Jesus, a Voz de Deus. Um pouco depois, o sinal da tevê e da rádio Novo Tempo são transmitidos 24 horas por dia, 7 dias por semana, pela antena TECSAT.
Em 2003, é criado o Departamento de Expansão, que tem como metas, formar a Rede Novo Tempo de Televisão a cabo, aberta e colocar o sinal na SKY. O nome ADSAT deixa de existir, a programação ganha novos gêneros e programas como: Vida e Saúde, Notícias de Agora, Tela Especial, Entre Amigas, Fazendo Artes, É Seu Direito, Autor e Obra, Adicionando, Pérolas do Dia, Em Dia com o Nosso Tempo, A Bíblia Ensina, Sua Casa, um Lar, Turminha Ká Entre Nós, Histórias da Tia Cecéu, De Olho nas Origens, Está Escrito Jovem, Avanços na Obra de Deus, Vocações Missionárias, Quero Ajudar, Lições da Bíblia, Semana em Foco,Tempo Jovem, Lugar de Paz e A Esperança é Jesus.
Pela primeira vez, a igreja adventista tem um programa de 60 minutos diários, em rede nacional pela CNT e Rede Gênesis de televisão: Encontro com a Vida.
Aos sábados à tarde, com o apoio da Escola Bíblica, começa o Programa Novo Tempo, ao vivo, com a apresentação de Williams Costa Jr, Milton Souza e J. Washington F. Alves, motivando as pessoas a colaborarem com o crescimento da televisão.
Em 2004, Tenison Shirai, na direção da TV, administra o surgimento de novos programas e dá seqüência à inserção de novos cenários ao visual.
Em 2005, o Sistema Novo Tempo de Comunicação é transferido para a cidade de Jacareí, interior de São Paulo em uma ação estratégica de Milton Souza. No mesmo ano, o canal 56 UHF, a Rede Palavra e a TV da Gente, oficialmente em contrato, retransmitiam de uma a doze horas da grade de programação da Novo Tempo para capital e grande São Paulo. Os programas Revista Novo Tempo, Tevê Aberta, Código Aberto, Perfil Musical, Vida em Missões e programa ao vivo, Anjos da Esperança, ancorado pelo próprio Milton Souza, marcaram a época.
Em maio de 2006, a Rede Novo Tempo de Televisão faz uma parceria com a Fundação Setorial e assume a geradora de Pindamonhangaba com uma retransmissora em Taubaté e outra em São José dos Campos; ambas com cobertura em 30 cidades no Vale do Paraíba.
Em 2007, Jonatan Conceição, produtor da Novo Tempo desde o surgimento da mesma, passa a dirigir a rede nacional. Coordena a produção de novos conteúdos: Caixa de Música, Saúde & Sabor, Evidências e Conexão Novo Tempo; transmissões ao vivo, para o Brasil e exterior, via satélite são feitas freqüentemente.

Em abril de 2007, J.Washington F. Alves assume a direção da Geradora, no Vale do Paraíba, e em 1° de maio, estréia o Jornal Daqui, ancorado por Darleide Alves. É o primeiro telejornal, com 30 minutos diários, na história da rede adventista de comunicação. Pouco depois vai ao ar o Programa Mais Sucesso, apresentado por Fernando Francisco para o segmento empresarial. No mesmo ano, o padrão japonês de TV digital é adotado no país, e a Novo Tempo assegura sua inclusão em HDTV na região.
Em 2008, Marlon Lopes assume a direção geral da Rede Novo Tempo de Comunicação. A negociação iniciada em 2007 é finalizada, e 1.700 mil assinantes da SKY recebem o Canal da Esperança ininterruptamente.
Nova logomarca, novo posicionamento e conceito são agregados. A Novo Tempo inicia uma nova fase na internet, na televisão, rádio e gravadora. Odailson Fonseca, ex-apresentador do programa Tempo Jovem, assume a direção da Rede Novo Tempo de Televisão e a apresentação do programa Anjos da Esperança, ao vivo. Transmissões ao vivo, agora, é uma constância. Em 2008, a Novo Tempo faz a cobertura do maior evento missionário na América do Sul, Impacto Esperança.
Com sinal 100% digital, a Rede Novo Tempo, a cada dia, dá passos largos para alcançar as tendências do mercado de radiodifusão. Através do satélite NSS 806, está presente nas Três Américas e na Europa. Desde maio de 2008, pelo satélite IS-10, distribui seu sinal na África, em inglês e português. Cobre Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
Ao falar em comunicação adventista, lembramos de Roberto Rabelo, Alcides Campo Longo, George Vanderman, Alejandro Bullón, Mark Finley, Ronaldo de Oliveira, Montano de Barros, Fernando Iglesias, Kyotaka Shirai, Assad Bechara, Siloé Almeida, Édson Rosa, Brad Torp e Milton Afonso. Esse último é o que menos aparece, porém, quem mais contribuiu para que a Novo Tempo existisse e seja vista. Este espaço é pequeno para registrar tantos personagens que assumiram o papel de anjos, “Anjos da Esperança”.
A Deus, nosso Criador e Mantenedor, toda honra e glória!
2009 - Ano de semear e colher.
Onde tem Novo Tempo, tem mais esperança!

um dia você aprende

Um dia Você Aprende que, depois de algum tempo você descobre a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dara mão e acorrentar a alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se,e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com graça de um adulto e não a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair meio em vão."
"Depois de algum tempo, você aprende que o sol queima, se ficar a ele exposto por muito tempo. E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...
E aceita que, não importam quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo (a) de vez em quando, e você precisa perdoa-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá para o resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com que você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso, devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos."
"Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm muita influência sobre nós, mas que nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você pode ser. Descobre que leva muito tempo para se chegar aonde está indo, mas que, se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados."
"Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer,enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute, quando você cai, é uma das poucas pessoas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que a maturidade tem mais a ver com tipos de experiências que se teve e o que se aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais de seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva, tem direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama mais do jeito que você quer não significa que esse alguém não o ame com todas as forças, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, e que algumas vezes, você tem que aprender a perdoar a si mesmo."
"E que, com a mesma severidade com que julga, será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára, para que vocêjunte seus cacos. Aprende que o tempo não é algo que se possa voltar para trás.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E vocêaprende realmente que pode suportar...
que realmente é forte, e que pode ir mais longe, depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem valor diante da vida !!!"
Mudanças inesperadas são oportunidades disfarçadas

Provérbios 16:1-9
Eles estavam no lugar certo, no dia errado. Pelo menos parecia ser assim. Um coral, composto de alunos do ensino médio, chegou a um asilo para fazer uma apresentação, numa quinta-feira. Porém, o pessoal do asilo os esperava para sexta-feira; mas se o grupo pudesse se arranjar rapidamente, poderiam cantar por 20 minutos.
Depois deveriam que parar, por causa do funeral de um dos residentes do asilo. O coral preparou-se rapidamente e cantou.
Enquanto cantavam, foram ouvidos pelo filho do falecido. Quando terminaram, este perguntou se também poderiam cantar no funeral de seu pai. Eles concordaram, contentes, e ministraram esperança e verdade a todos que lá estavam.
Deus usou estes jovens de uma forma especial – tudo por causa de um erro de agendamento. Mas será que foi um erro?
Nós planejamos cuidadosamente nossas agendas, para podermos estar onde achamos que devemos estar.
Mas sempre devemos ter em mente as palavras de Salomão: "Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos" (Provérbios 16:9). Será que buscamos ser úteis mesmo nas mudanças de agenda não planejadas?
Transformamos os desvios de rotas em visitas guiadas?
Que coisas Deus quer fazer através de nós?
Se estivermos fazendo a vontade dEle, estaremos no lugar certo. Então, onde quer que estivermos, poderemos levar pessoas até Deus.
David Branonn

Reflita

Grandioso Deus
O grande Eu Sou
Rocha firme Tu ésMeu Senhor,
El ShadaiEmanuel,
VitoriosoEterno Rei dos reis
Poderoso Deus!
Mas só uma vez,Eu vi meu Deus correr uma vez!
Foi quando eu caí
Deus correu para mim
Em Seus braços me ergueu
Me tornou Seu filho
Com amor me abraçou,
Me fez parar de chorar
Com perdão em Sua vozDisse: "Filho, eu ainda te amo!"
Fiquei surpreso ao ver meu Deus correr
Quando eu O deixei
Eu sei, quebrei Seu coração
E eu só me feri
Tentei viver sem Deus
Mas numa noite
Me lembrei do amor do meu Pai
Sem forças eu voltei
De longe eu O vi
E antes de eu chegar,
Eu vi meu Pai correndo pra mim!
Foi quando eu caí
Deus correu para mim
Em Seus braços me ergueu
Me tornou Seu filho
Com amor me abraçou,
Me fez parar de chorar
Com perdão em Sua vozDisse: "Filho, eu ainda te amo!"
Fiquei surpreso ao ver meu Deus correndo assim
Mas Deus correu
Foi quando eu caí...
Eu andei tão só, sem ninguém,Longe do meu Pai
Mas, mesmo assim, Deus me deu Seu perdão!
Foi quando eu caí
Deus correu para mim
Em Seus braços me ergueu
Me tornou Seu filho
Com amor me abraçou,
Me fez parar de chorar
Com perdão em Sua voz
Eu senti o Seu amor
Sim, eu caí...Correu pra mim...
Em Seus braços me ergueu
Me tornou Seu filho
Com amor me abraçou,
Me fez parar de chorar
Com perdão em Sua voz
Disse: "Filho..."Me fez Seu filho!
Disse: "Filho, eu ainda te amo!"
Meu Deus correu...Correu pra mim...Veio até mim!