MINHA CRENÇA N°3

Deus Pai
Deus, o Eterno Pai, é o Criador, o Originador, o Mantenedor e o Soberano de toda a criação. Ele é justo e santo, compassivo e clemente, tardio em irar-se e grande em constante amor e fidelidade. As qualidades e poderes manifestos no Filho e o Espírito Santo também constituem revelações do Pai.›
Razões bíblicas: Gênesis 1:1; Apocalipse 4:11; 1 Coríntios 15:28; João 3:16; 1 João 4:8; 1 Timóteo 1:17; Êxodo 34:6, 7; João 14:9

saiba mais no
http://www.paulistadovale.org.br/institucional/nistocremos.php

pensando sobre poemas acho que vou escrever um...

Eu e Deus
Conversando com Deus pude perceber
que sempre Ele está a me responder
Com sussuros, com trovões
Só preciso deixá-Lo me envolver.

Pedí-Lhe um namorado para meu coração concertar,
Um não, pude claramente escutar.
Pedí-Lhe um amigo, para então desabafar
A resposta que tive??
Sou seu amigo e Comigo tu sempre podes contar!!

Meus pedidos eram vazios e egoístas,
como não pude observar
que Aquele que morreu pra me Salvar
está sempre pronto a me Amparar??


by Brenda Fernandez

Poema de um amigo

Um novo dia

Um novo dia está raiando em sua vida
O que farás dele hoje?
Continuarás vivendo de forma suícida
Como alguém que sempre foge

Permanecerá com suas mesmas atitudes
Tão vis, incorretas e egoistas
Quase sempre tão rudes
Encobertas com tons moralistas

Se assim for seu querer
Seu dia será triste,vazio
Não terás alegria de viver
Tudo será tão sombrio

Porém se deixar em sua vida brilhar
A verdadeira alegria e amor
Voltarás então a sonhar
E a felicidade a tudo irá sobrepor

Real será o seu prazer de viver
Sentirás o vivo pulsar do coração
E quando chegar o anoitecer
Terás em seus lábios uma canção

by Arthur William Alvarenga

Meditar em Deus é SEMPRE bom!!

União Entre as Aves


É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade. Eclesiastes 4:9-12, NVI

– Olhe pela janela! – disse meu esposo, agitado. – Há um azulão sobre o toldo!

Não teria sido incomum ver um azulão no quintal, a não ser pelo fato de que era fim de janeiro, em Michigan. Senti pena da ave – deixada para trás enquanto os demais de sua espécie haviam voado para o sul.

Dois dias depois, eu estava olhando para o lado de fora. Ao longo de uma lateral do nosso quintal há uma carreira de árvores onde penduramos uma casinha de pássaros, sebo e espigas de milho seco. Também há uma casinha para azulões presa a um tronco de árvore. E o que foi que meus olhos maravilhados viram, senão dois azulões pousados no longo poleiro do lado de fora da casinha?

O que vi a seguir me deixou impressionada. Um deles entrou na casinha, e outro voou das árvores para ocupar o lugar dele. Depois, entrou também. Isso se repetiu várias vezes, à medida que mais aves voavam até o poleiro e entravam. Por fim, a última ave entrou também.
Fiquei hipnotizada, com os olhos voltados para a casinha de pássaros, tentando assimilar o que acabava de ocorrer. Deixei de contar quantas aves havia ali, e só podia imaginar o que estaria acontecendo lá dentro. Ri sozinha ao pensar em patinhas sobre cabeças, e asas abertas entre resmungos sobre quem esbarrou em quem.

Não demorou para que uma ave voltasse para o poleiro e ficasse como sentinela enquanto, uma a uma, as demais saíam e voltavam para as árvores novamente. Desta vez contei – nove aves se haviam amontoado lá dentro! Uma vez tendo deixado a casinha, todas saíram voando. Nos dias seguintes, esse processo se repetiu.

Agora eu estava contente pelo bando que permanecera unido, facilitando a vida uns dos outros. Como cristãos, precisamos uns dos outros também e, com o Senhor, podemos enfrentar qualquer dificuldade que nos atravessar o caminho.

Donna Meyer Voth

Como o Amor Atua



Quando você der alguma coisa a um necessitado, não fique contando o que fez, como os hipócritas fazem nas casas de oração e nas ruas. ... Mas... faça isso de tal modo que nem mesmo o seu amigo mais íntimo saiba o que você fez. S. Mat. 6:2 e 3 (BLH).

Perguntaram certa vez a Ernest Shackelton, famoso explorador britânico da Antártica, qual tinha sido o momento mais terrível que ele passara no continente gelado. Alguém poderia pensar que ele contaria a história de alguma terrível nevasca polar, mas não foi isso. Contou que seu mais terrível momento veio certa noite quando ele e seus homens estavam amontoados numa cabana de emergência, tendo sido distribuídas as últimas porções de alimento.Enquanto seus homens dormiam profundamente, Shackelton permanecia acordado, com os olhos semicerrados. De repente, viu um movimento sorrateiro de um de seus homens.

Espiando naquela direção, ele viu que o homem furtivamente ia na direção de outro e retirava um pacote de biscoitos da mochila de seu companheiro. Shackelton ficou chocado! Até aquele momento, ele teria confiado a própria vida àquele homem. Agora tinha suas dúvidas.Mas então, enquanto observava, percebeu que o homem abria seu próprio pacote de biscoitos, tirava de lá o último bocado de alimento, colocava-o no pacote do outro homem e o recolocava na mochila do companheiro.Ao narrar a história, Shackelton disse:
"Não ouso dizer o nome daquele homem. Acho que seu gesto foi um segredo entre ele e Deus."É assim que acontece com o tipo de amor de que a Bíblia fala. Ele não realiza boas obras para ser visto pelos homens. Henry Drummond, grande pregador inglês, disse:
"Depois de ter andado pelo mundo inteiro fazendo suas belas obras, o amor se esconde, até de si mesmo."

O coração humano anseia por reconhecimento. Não deseja que permaneçam ocultas as suas boas ações - e é aí que muitos caem na armadilha de Satanás!

Depois que Deus efetua em nós "o realizar, segundo a Sua boa vontade" (Filip. 2:13), o tentador aparece e nos leva a vangloriar-nos das maravilhosas coisas que fizemos.Qual é a solução?
Nunca pare para vangloriar-se. Fixe a mente em Jesus e continue a permitir que Deus efetue Sua boa vontade através de você.