Sábado-3

Qual é a primeira marca de identificação desse remanescente especial? Ap 12:17. Como estes textos nos ajudam a entender o que significam “os mandamentos de Deus”?
Mt 24:20; Rm 3:31; Ef 6:1; Tg 2:9-11; 1Jo 3:4

Esse remanescente do tempo do fim será distinguido, em primeiro lugar, pelo fato de que guarda os mandamentos de Deus, todos eles, o que, evidentemente, inclui o sábado.
Examinando o registro histórico da história da Terra, torna-se aparente que Deus sempre teve um povo remanescente que tem procurado seguir Sua orientação:
Noé era o líder de apenas oito pessoas, que formaram um remanescente. Em face de zombaria e ridículo, ele ensinou durante 120 anos que precisa ocorrer uma transformação na vida das pessoas. Quando tudo tinha sido dito e feito, só sua família entrou com ele na arca.
Abraão foi chamado a sair de Ur. A maioria do mundo estava ocupada em viver egoisticamente. Do fato de Abraão ter seguido a ordem de Deus nasceu um remanescente e uma nação.
Moisés liderou um remanescente para sair do Egito. Do grupo original de adultos, só a três pessoas foi permitido ver a Terra Prometida.
Israel enfrentou o cativeiro na Babilônia por causa de suas escolhas. Esdras e Neemias foram chamados a levar de volta um remanescente para reconstruir Jerusalém e reconstruir o conceito de um Deus amoroso na mente do povo.
Após a ressurreição de Cristo, um grupo remanescente de cristãos foi perseguido. Durante os trezentos anos seguintes, a igreja enfrentou perseguição e morte, mas um remanescente continuou a ser fiel.
A Idade Média viu um remanescente de pessoas que muitas vezes sacrificavam a vida de preferência a negar a verdade.
Hoje em dia, Deus está procurando um remanescente que permaneça fiel até o fim (leia Ap 18:4).


Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei. (Rom. 3:31)

Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos. Porquanto, aquele que disse: Não adulterarás também ordenou: Não matarás. Ora, se não adulteras, porém matas, vens a ser transgressor da lei. (Tia. 2:9-11)

Nenhum comentário: