Beleza é vida??

Seja Feliz
Estava pensando hoje sobre beleza, e com intuito de "melhorar o visual" decidi procurar algumas dicas em sites, fiquei decepcionada com o que li, a seguir a pergunta:
" será que existe algum traço perfeito em alguma mulher?"
De uma maneira simples o texto diz como ser perfeita através da cirurgia plástica ou de um bom kit de maquilagem.
Durante o dia estava preocupada com uma programação que elevasse a auto-estima de meninas entre 12 e 17 anos e meditei em algo que só Deus poderia colocar em meu coração:
" Porque você não aceita o que o espelho diz? não há pessoas feias todas são a imagem e semelhança de Cristo, não espere um garoto ou uma turma de garotas dizerem que você é bonita para então se valorizar."
Algumas meninas sofrem com a imagem que fazem de si mesmas, esperam que os outros as vejam e para isso se entregam ao mundo da moda o que é um verdadeiro equivoco pois segui-la nada mais é do que seguir a maioria,ou seja, ser mais um na multidão. Com o passar dos anos as garotas conseguem perceber que ter seu próprio estilo faz a diferença e que conquistar a atenção de todos, inclusive do garoto mais interessante da festa, não se dá por estar na moda e sim por ter seu estilo, ser inteligente, confiante e manter uma postura elegante e gentil.
É com pesar que a maioria não atinge este padrão de conciência antes de ter sofrido várias decepções sociais seja com amigas ou com os paqueras. Se a natureza "não" a ajudou com olhos claros, cabelos lisos e claros, com uma bela silueta ou boa estatura, em geral a garota se retrae e se priva de atividades que lhe dariam grande satisfação e por se poupar dessas experiências acaba deixando de ser quem realemente é.
Sempre culpam a moda e a mídia de criar e insentivar padrões de beleza, mas o fato é que as pessoas se impoem este padrão o que a mídia e a moda fazem é sujerir, o ato de seguir ou aderir essas sujestões depende de cada individuo.
Sei que este tema é bem abrangente, contudo gostaria de encerra-lo dizendo que a beleza está em todos, o que existem são momentos, cada momento é tempo de um modelo de beleza se destacar e para quem deseja ser feliz só há um caminho:
Seja feliz com o que Deus te dá, agradeça-O todos os dias, Ele é perfeito e com sua perfeição fez de tudo para tornar você perfeito para se apoderar da felicidade reservada à você, você deseja aceitá-la?

by Brenda

Nenhum comentário: